quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mobilização para a Avaliação Nacional da Alfabetização

Hoje aconteceu mais algumas atividades de mobilização para a ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização: Jogos esportivos e competição em sala de aula. Foi muito interessante o dia de nossas crianças! Valeu!!!

Prova Ana




Momentos que antecedem a aplicação da prova ANA - 3º ano
Parabéns aos professores Maria Sandra Silveira, Roseni Araújo, Vênegila Menezes, Cilene e Alcídio pelo trabalho realizado nas turmas. E, obrigado a todos os pais que participaram desse processo cumprindo com seus deveres de pais responsáveis.
A direção do Centro de Educação Básica Paulo Freire agradece a todos.




























sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Projeto Ecokids

A E.E.M São Francisco da Cruz realizou no dia 31 de Outubro de 2013 uma oficina sobre Educação Ambiental, participaram desta ação educativa as turmas de 2º 3º 4º e 5º anos do Centro de Educação Básica Paulo Freire. Para iniciar o momento de estudo os educandos receberam um gibi produzido pelos alunos: Lucas Messias Pinto ( 2º ano médio) e Letícia Silveira Nascimento( 3º ano médio) da escola já mencionada, ambos foram orientados pela professora Silvana Silveira Farias que leciona naquela instituição de ensino. Para complementar a leitura do gibi os alunos também assistiram a um vídeo educativo que mostrava o cuidado que devemos ter com o lixo que geralmente é jogado no mar ou em rios, poluindo assim o meio ambiente e causando doenças. Abaixo veja as imagens deste momento de estudo.